A vida simples do campo !!!

A vida simples do campo !!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nosso dia

Estou passando uma temporada em minas no sitio da minha irma  época de colher e replantar.Pedaços de fruta e legume são reaproveitados  para as galinhas. As galinhas mais jovens devem começar a botar em breve!    
 



a colheita e pouca mas  nada pode ser desperdiçado.


a simplicidade e a delicia de colher seu propio alimento

Tudo bem picados,  em uma tigela grande. Sinta-se livre   para fazer um refogado ou um vinagrete
temperos secos


 conservas são feitas

O prazer acabou excelente e muito saboroso!  Na semana passada, eu estive  ocupada na cozinha, fazendo  conservas, a nossa fruta fresca!


Um pão caseiro rápida é facilmente feito para a ocasião, para que possamos provar a nossa geléia de   / morango fresco. Isso vai muito bem com chá da tarde.
 a plantação de morango.


uvas


tomates

Tivemos dias bons   uma colheita de verduras - brócolis, verduras diversas alfaces, couve mostarda, nabo e, e, claro, couve


Dividimos e plantamos  os morangos há algumas semanas, e até agora temos vindo a colher um bom punhado diariamente. Eu congelo as bagas para agora, para que possamos ter conservas de morango o ano inteiro

2 comentários:

  1. minha amiga tó com saudades !!!! td bem com vc fui convidada pra trabalhar na mega artesanal em junho nosssa cara não tive tempo pra nada mais acabou agora tó voltando aos poucos, muitas emcomendas mais vou tentar consiliar com blogs e saite e face td junto uffa mais vou te ligar quando vc volta??? bjs ta td muito gostoso no seu cantinho adoro quando vc posta boa colheta e ate mais ....

    ResponderExcluir
  2. Que bonitas fotos, como me gusta lo natural.
    Saludos
    David
    http://observandocine.com/

    ResponderExcluir

"Por favor, para entrar aqui agora
é preciso pés descalços e
nenhuma armadura.(...)Não existe tristeza em mais
nenhum canto desta casa,fique a vontade!

folhas


ventos tragam coisas boas e levem as ruins

fundos



....



estrelinha